top of page

Treino em casal, além de saúde, traz benefícios para o relacionamento

  • Foto do escritor: Jornal Informes
    Jornal Informes
  • 2 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Casais que se exercitam juntos tendem a ter mais motivação para continuar os treinos, e têm o relacionamento fortalecido.


Por Camilly Inácio


Quando o casal treina junto existe mais motivação para realizar as atividades.





De acordo com um artigo publicado pela Iridium Labs, empresa de suplementos, treinar em casal fortalece, não só a saúde mas também o relacionamento, pois ajuda na comunicação, aumenta a motivação, fortalece o emocional e a vida sexual.


O educador físico Heverton Ferreira afirma que, quando uma pessoa treina com seu parceiro, é mais fácil manter o foco nos exercícios e na alimentação, em razão do incentivo mútuo. "O bem-estar físico e mental do casal, além da disposição no dia a dia, são alguns dos benefícios para casais que praticam atividades físicas juntos”, afirma. Para quem pensa em começar a treinar com seu parceiro, ou mesmo só, o educador assegura que atividades físicas sempre serão recomendáveis. “Você terá alguns anos a mais de vida, e uma saúde ótima”, declara.


Enquanto isso, a psicóloga Mariana Galuppo, especialista em terapia cognitivo-comportamental com casais, fala um pouco sobre a parte emocional do casal que se exercita junto. De acordo com a psicóloga, "o treino ajuda no condicionamento físico, favorecendo a prática e o desempenho sexual”. Ela diz ainda que o treino: “pode proporcionar ganhos em relação a tempo de qualidade e interesse em comum, este ponto reflete também uma melhora na comunicação, na admiração e na intimidade do casal, consequente do bem-estar físico e emocional, advindo da atividade física.”


Adaptações de casais que treinam


Giovana Knapik e André Moroz namoram há 5 anos e estão há quase 5 meses treinando juntos, no entanto, fazem isso de uma forma diferente. Com as academias fechadas por conta da pandemia, começaram um projeto de se exercitar e manter uma alimentação saudável, mas cada um de sua própria casa. Para se motivar e mostrar que estavam cumprindo o combinado, faziam chamadas de vídeo ao fim do treino, e fotos para mostrar a evolução, como conta Giovana.


A jovem também relata que o treino em si já diminui o estresse e aumenta a autoestima, consequentemente melhorando a relação do casal. Ela relata que isso “fortalece a parceria e amizade do casal, pois quando um está desmotivado vem o outro e dá uma animada.”


Para a jovem, ter exercícios como uma prática comum do casal faz com que a saúde emocional esteja em harmonia com o físico, pois “não há necessidade em se apoiar nos elogios do outro para garantir a sua autoestima, porque você vê as mudanças que estão acontecendo no corpo – e são boas mudanças.”


Commentaires


INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page